Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

11.3.12

Conhece a história de um cachorro de rua?

Nos últimos anos tive a oportunidade de conhecer muita gente, e, em especial, um cachorro. Ele mora na rua, tem porte de Pastor Alemão, mas é legítimo Vira-Lata.
Ele morava num cortiço na Avenida Liberdade, perto da praça. Pois um dia este cortiço pegou fogo (até saiu na televisão) e o cachorro foi morar na frente de um prédio abandonado, cem metros do cortiço.
O prédio abandonado acabou virando uma loja, Casas Bahia. Antes era uma ocupação do Movimento dos Sem Teto, que vendia produtos para apoiar a causa. E o cachorro dormia entre os produtos.
Quando o MST saiu as Casas Bahia entraram. E o cachorro continuou lá. Dentro da loja. Até botaram um papelão para ele dormir, entre uma TV de Plasma e um armário Sakai.
Acompanhei a chegada de outros cachorros na região. No terreno do cortiço criaram um estacionamento, e vários cachorros se conheceram por lá.
O pessoal do ponto de táxi sempre levou comida para eles, em especial um taxista barrigudo. Uma velhinha japonesa cuidava da água, e a cachorrada continuava.
Nesta semana passei na Liberdade e encontrei meu amigo cachorro tirando uma bela soneca em frente a outra loja, com expressão tranquila e curtindo sua velhice.
Uma pena que as pessoas não reparem no cotidiano, no cachorro da praça, na velhinha japonesa, no taxista barrigudo. Aprenderiam um monte.

Sem comentários: