Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

31.7.12

Shut Up! Palavras com duplo sentido

Esta aconteceu com minha mãe, durante uma longa viagem de carro que fizemos pelo sul do Brasil.
Nossa primeira parada foi Curitiba, e como minha mãe tinha um compadre que morava lá, fomos visitar a família.
No meio da conversa com o compadre, apareceu uma bonita moça de uns 14 anos. Era a filha mais nova dele, que só conhecíamos de ouvir falar. E o compadre apresenta a filha:

- Esta é a minha filha mais nova, a Jéssica.

No mesmo momento minha mãe olha espantada para o amigo e pergunta:

- Jéssica? Sério? Você deu este nome para sua filha?

O compadre, meio sem graça, concorda, e fica olhando intrigado para minha mãe, que continua a falar (ô hora boa para ficar quieta...)

- O sobrenome de vocês é Basso. Você deu o nome da sua filha de Jéssica? Assim o pessoal vai chamar a moça de Jessi Cabaço!

Pela cara do compadre da minha mãe, em 14 anos de vida ela era a primeira pessoa que tinha percebido esta possibilidade.

Nem preciso dizer que ficamos mais uns quinze minutos por lá, e nos últimos vinte anos nunca mais mantivemos contato com o compadre da minha mãe...

1 comentário:

Anónimo disse...

sendo são paulino fanático, quando descobri que minha mulher estava grávida, já fui logo pensando em nomes de jogadores pra colocar no rebento,mas a patroa logo cortou meu barato.
com o orgulho ferido, e tentando homenagear meus ídolos de algum jeito, ainda que com chances muito remotas, impus:
"ok, mas se forem gêmeos vão se chamar oscar e dario" me referindo à melhor dupla de zaga da história.
ela pensou por dois segundos e sentenciou: "dario nunca! o que vc acha que falariam pra ele na escola?"
eu, pego de surpresa, fiquei sem resposta. e ela já me dando as costas como quem encerra o assunto:
"dario cu, dario rabo!"