Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

1.3.12

O Futuro do Hambúrguer - Vegetarianos,e aí? Vão encarar?

Tem bastante cientista tentando desenvolver carne artificial para consumo humano. Sei que o desafio da alimentação é o maior que teremos em breve, comparável ao de combustível.  Mas as opções são terríveis, e estou falando de insetos. Sim, maior fonte de proteína disponível por aí. Como já comi bicho da seda e grilo, posso dizer que, apesar da pouca experiência com insetos, vou evitá-los o máximo possível, o gosto realmente não atrai nem um pouco (as perninhas do grilo são bem desagradáveis).
Mas tem gente que não quer comer inseto, muito menos depender da criação e abate maciços de bois, carneiros e ovelhas! Tem gente que já está clonando hambúrguer!
A equipe que desenvolve o hambúrguer de carne clonada estima que vai gastar mais de 500 mil reais no primeiro hambúrguer, mas parece que para ele ir para as grelhas ainda vai demorar um pouco.
O que eu mais penso sobre isto é sobre o dilema moral dos vegetarianos - a partir do momento em que a carne for clonada, não há mais morte de bichinhos, certo? Então, os vegetarianos, a princípio, poderiam comer um belo e sangrento hambúrguer, ou não? Qual vai ser o novo dilema moral perante esta situação?
Algum vegetariano se manifesta?

Sem comentários: