Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

28.2.12

Aula de Resmungar - Parte 1

Vemos muitas pessoas resmungando por aí, é comum ouvirmos pessoas que acham que o mundo deve algo a elas. De certa maneira elas têm razão, pois compraram um projeto de vida criado por alguém e na hora de entregar o vendedor sumiu...
Mas resmungar é uma arte, e vejo que há um número enorme de pessoas que simplesmente não conhecem a etiqueta do Resmungo. Seguem algumas orientações básicas:


1 - O mundo é contra você, e a pessoa que está na sua frente também é
Vejo um monte de pessoas resmungando sem aproveitar a oportunidade de culpar o outro pela sua infelicidade. Foque no seu interlocutor, veja como ele deixou de te fazer feliz e explore melhor esta questão! Uma oportunidade única de transferir seus problemas em tempo real.


2 - Resmungar sobre saúde é coisa de velho
Pare de falar que tem dor nas pernas, varizes ou dor nas costas, é de mau gosto e denuncia a sua idade. Seu resmungo deve ser sobre duas coisas: Dinheiro para realizar luxúrias de consumo ou Tempo para realizar suas luxúrias carnais. Assim a pessoa vai saber que você conhece coisas bacanas e quer mais e que é assediada mas não tem tempo para desbundar como poderia. Só se o dia tivesse 40 horas e tivesse uma provisão interminável de Pomada Minâncora.


3 - Resmungar baixinho é para os fracos
De que adianta reclamar se ninguém ouve? A ideia é que o resmungo atrapalhe o bom andamento das conversas dos outros, que ele predomine no ambiente, de tal maneira que qualquer um tenha um dia pior depois de ter cruzado com você.


4 - Não arranje cúmplices, sofra sozinho
A coisa mais odiosa de resmungar é encontrar alguém que compartilhe de seus sentimentos. Quando seu interlocutor concordar, mude de assunto e use a técnica número um, mande bala no seu interlocutor! É horrível sentir empatia e ao mesmo tempo resmungar. Há um misto de felicidade e desagrado que acaba prejudicando todo aquele momento infeliz que você está passando.


Continue resmungando, mas com estilo, por favor!

Sem comentários: