Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

9.2.12

Quando o homem cede e a mulher escolhe a roupa dele

Convivência é uma m..., como diriam alguns. 
As mulheres adoram dar pitacos nas roupas masculinas. Homens em geral resistem às suas namoradas e esposas, mas a influência é grande e longa, que começa com nossas mães.


Toda mãe gosta de escolher roupinhas para os filhos pequenos. Mas quando crescem, alguns não desenvolvem gosto próprio ou são dominados pela imagem materna e continuam a se vestir como a mamãe diz.


Vejam o caso deste infeliz da foto. Típica dominação feminina. Como é que um macho adulto se veste deste jeito? Só se for para fazer figuração no Miami Vice. Terno mostarda não é para os fracos! Ou seja, a falta de noção domina. A mãe provavelmente viu numa revista feminina o Johnny Depp vestido assim (bom lembrar que o Johnny Depp pode se vestir de qualquer jeito, ele é o cara) e convenceu o filho solteirão de 40 anos a usar um look amarelão. Não contente, chamou uma senhora do bairro que corta o cabelo do seu avô, que por sinal é careca, e mandou cortar o seu cabelo estilo chanel.




Mulher gosta de vestir tudo. Este pobre cachorro ao lado. Quanto vale que as moças acharam uma gracinha? E ainda aplaudem o coitado animal por ser paciente e ter deixado colocar a tanga. Alguém teria coragem de usar esta tanga depois? Fica a dúvida....




Na adolescência a rebeldia manda! Pica o cabelo, pica a calça, tecnicamente a adolescência não existe sem uma tesoura e furos.
Mas não precisa exagerar e continuar com o visual esquisitão, para não ficar velho e parecido com o cruzamento do Nicholas Cage com uma vassoura. Nem tanto ao céu nem tanto à terra, dá para ser moderno sem levantar dúvidas sobre sua orientação sexual...
Outra manifestação da rebeldia é o total descaso, aquele homem que rejeita Darwin e assume seu momento animal (no caso, o porco)
Não toma banho, não corta o cabelo, não usa roupa, come lavagem e tenta se acasalar com o Xbox, quando o Xbox não está com dor de cabeça.


Mas a modernidade sempre surpreende. Hoje aceitamos como modernos os toques da vovó e da mamma, contanto que em vestimentas inusitadas. Uma barba de crochê, por exemplo. Por que não? Vou sair pela Augusta com um mustache de fuxico! Estou ao mesmo tempo deixando minha mãe feliz e caindo na boca do povo.




A recomendação deste que vos fala é: Evite aceitar todos os toques, mas a maioria deles faz sentido. Se a mulher dominar totalmente o armário masculino, o homem corre sérios riscos de perder a identidade de gênero...

Sem comentários: