Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

22.2.12

O que fazer com gente que têm Mau Hálito?

O Mau Hálito é um dos piores inimigos da vida em sociedade. Principalmente para aquelas relações íntimas, com pessoas com quem conversamos de perto.


Um padre, na hora da confissão. Você lá, abrindo a sua alma, e aquele cheiro de bueiro saindo da janelinha... Vai fazer o quê? Parar com o mea culpa e dar uma balinha de menta pro sacerdote? Continuar falando sem parar para evitar que ele faça comentários e venha aquele cheiro? Mau Hálito é o inferno...


Tive uma experiência impressionante durante uma viagem de ônibus para Buenos Aires (sim, eu e um amigo resolvemos economizar uns 50 reais e passar vinte horas na estrada ao invés de chegar em três horas de avião... todo mundo faz uma merda destas na vida). Estávamos sentados atrás do Mister Usina de Compostagem, o bafo mais fedido que senti na vida. Só para se ter uma ideia, o filho dele estava conversando, e o cara falava "Si, claro", só isto, e o ar ficava pestilento, impossível de respirar. Isto porque ele estava sentado a quase um metro de distância!
Em pouco tempo o Mister Compostagem dormiu, e ele roncava soltando bafo! Como estava frio os vidros estavam todos fechados: o ônibus começou a se transformar numa pequena bomba de gás prestes a explodir. Tipo fogo fátuo no cemitério, sabe?


Na primeira parada o filho do cara ficou dormindo e o fedido desceu para ir ao banheiro. Acabou demorando, e o motorista voltou. Olhou para todo mundo e perguntou: Está faltando alguém? Todos os passageiros olharam com cara de inocentes (todos) e disseram "Não, seu motorista, pode ir embora". E o ônibus deixou o fedido para trás.
Infelizmente o filho dele acordou meia hora depois, e começou a chamar "Papá, donde está Papá?", e lá fomos nós resgatar o gerador de inhaca volátil...
Foi uma viagem horrorosa, em suma.


Precisamos desenvolver um código sutil para avisar que a pessoa tem bafo. Não sei direito qual poderá ser, talvez um gesto ou uma maneira especial de aperto de mão.  Principalmente pois todo ser que tem mau hálito gosta de conversar olho no olho, já reparou? Ele te puxa em direção da zona de perigo, faz contato visual e solta a halitose... Será que ele tem orgulho disto? Mistérios gasosos...

1 comentário:

ABHA disse...

O problema Alessandro é que tem mau hálito não sente o própio odor, pois existe uma fadiga olfatória e ele se acostuma a esse odor.
Você devia sim falar abertamente, pois pior que pareça ele no moimento poderia snetir um desconforto mas iria em seguida ajuda e tratamento.
Hoje pode estar viajando e passando pela mesma situação. Mais dúvidas sobre halitose, visitme o site da Associação Brasileira de Halitose-ABHA- www.abha.org.br
Obrigado
Marcos Moura
Presidente da ABHA