Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

23.2.12

A fauna do escritório ( Zoológico Corporativo)

O escritório é um lugar cheio de tipos interessantes. Já viu alguns destes no seu trabalho?


O Experiente
Tanto faz o que você está fazendo, o Experiente já fez aquilo um milhão de vezes e quer te convencer que o seu jeito de fazer está errado.
Ele  nunca está aberto ao novo, nada é novo na vida. Ele acha que tudo que existe no planeta está associado à sua vivência profissional.
Um bom modo de reconhecer o cara é quando ele cita o nome de uma empresa importante (pelo menos para ele) e uma história que ele já viveu nesta empresa.
"Quando eu era coordenador do centro de restauro de máquinas de escrever em Birigui já passei por isto..." E dá-lhe história.
Ah, ele não se oferece para ajudar, ele vai ficar olhando você resolver o problema com um olhar de sarcasmo, como aquelas pessoas na rua que ficam olhando pro motor do seu carro quando ele quebra.


O Tarado
Nunca se compromete, mas está sempre de olho. Como estamos em tempos de Assédio Sexual (cana e grana), o Tarado fica sempre à espreita, em busca de um ângulo de decote interessante. 
Uma boa maneira de reconhecê-lo é abaixar para pegar uma coisa. Ele sempre estará por perto, é um espião corporativo das anáguas alheias.

Se for pego no flagra, vai dissimular e sempre terá uma boa desculpa para estar escondido no banheiro feminino e ter deixado casualmente a máquina fotográfica deslizar para dentro do seu box enquanto você estava fazendo xixi.



O Jedi da Tecnologia
Específico da área de TI, este profissional não se acha o detentor dos conhecimentos tecnológicos, ele vive a vida desta maneira. Além de usar todos os aplicativos disponíveis do seu Android (ele despreza o Iphone, óbvio, e tem uma relação de culto ao Google), na mochila dele têm inúmeras ferramentas estranhas para poder consertar computadores e aparelhos eletrônicos. Curiosamente os consertos nunca dão certo, e ele culpa alguma atualização do software ou algo do próprio aparelho para não assumir que ele não está com toda a bola que imaginava estar...


O Sentado
Este é um cara curioso do escritório, parece que foi projetado param encaixar numa cadeira e ficar. Sua ergonomia é diferente, e gradativamente seu corpo assume uma postura complementar à cadeira de escritório. Se pudesse botava uma sonda para não precisar ir ao banheiro.
Sempre come uma marmita, de preferência na própria mesa, sem esquentar.
Para descobrir o Sentado, basta jogar uma caneta a meio metro de distância dele e pedir que ele pegue. Se ele arrastar as rodinhas e chutar a caneta na sua direção, ele é um Sentado!


O Mongaguá
Um dos meus preferidos, o Mongaguá é aquele tipo que vende seu estilo de vida como se fosse a coisa mais chique e estilosa do mundo. Curiosamente ele nunca fala diretamente, mas deixa frases soltas no ar.
"Praia é bom demais..." e fica olhando para você, esperando que você diga : "Você foi para a praia?" Aí o cara se realiza. Olha com aquele olhar de superioridade, sorriso no canto dos lábios e diz:
"Pois é, minha tia avó tem um primo que tem um loft (na verdade um puxadinho)  onde eu guardo minha prancha (de isopor) e levo umas amigas para curtir (a tia avó, duas amigas de 70 anos e uma sobrinha de 5 anos).
Fácil de reconhecer, basta perguntar onde ele mora. A resposta sempre vai ser um bairro nobre. Pergunte mais detalhadamente e vai descobrir que é lá que ele faz baldeação do ônibus, a casa dele é uns 15Km para frente...

Sem comentários: