Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

23.2.12

Mundo Animal - A Paixão pelos Pets

O universo ama bichinhos de estimação. Eles aparecem em todos os lugares e são fonte de diversão de trilhões de pessoas. Eu particularmente adoro, são companheiros e estimulam nossa necessidade de cuidar de algo. Faz bem para a saúde.


Mas o pessoal está abusando.
Já viu dono de animal botando roupinha nele? Não porque está frio, mas para deixar mais "fofo".
E aí posta a foto no Facebook.
Gozado que ninguém acha um abuso este tipo de coisa. Cheio de defensor de animais e deixam o maluco botar cueca de oncinha no Pug. 


E gente que dá selinho no Pet? O que é isto? Será que o cara escova o dente do bicho?  Não é projeção demais num animal?
Eu beijo amigos e amigas, mas na bochecha, se não dou selinho em amigos por que daria num porco, ou num bode?


Eu adoro porco,por sinal, mas e estes caras que ao invés de botarem o bicho no forno resolvem sair para passear com eles? Levar para dar banho, estas coisas. Por sinal como se tosa um porco? Botar lacinho...
Que afeto o porco deve dar? Olhar com carinho e fazer "Óinc" ?

E os lagartos? O bicho nem sangue quente tem, que "troca" existe? O bicho vai buscar o jornal na porta? Canta? Dança? O bicho não faz nada! Só morde a ponta do seu dedo, que provavelmente vai infeccionar.


Pode parecer que sou contra os pobres animaizinhos, mas não sou não. Sou contra as projeções que se fazem nos animais (e nos humanos também, vide as relações complicadas que temos no dia-a-dia). 
Ter um bicho e projetar um universo de sentimentos não relacionados ao fato de cuidar, ter afeto e conviver parece ser uma das loucuras contemporâneas. 
Mantenha uma relação saudável com seu animal de estimação. A Natureza agradece.

Sem comentários: