Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

6.4.12

Projetos Inovadores para o Centro de SP!

Candidatos a prefeito, hora de se atualizar! Segue uma lista de projetos que cairão no gosto do povão que mora aqui no Centro de São Paulo. Garanto que farão o maior sucesso no horário eleitoral. Podem usar minhas ideias, nem precisa dar crédito.


Vale-Zumbi - Como toda hora temos de dar dinheiro para os Nóias que surgem do nada pedindo dinheiro no estilo Flanelinha do Apocalipse, por que não criar o Vale-Zumbi, um cartão que damos ao Nóia e ele pode levar imediatamente para o traficante? A distribuição, a preços populares, de máquinas de cartão de crédito aos traficantes vai digitalizar o comércio de drogas, que anda informal e caboclo, o pessoal troca até pacote de bolacha por pedra. Não está na hora do Brasil entrar no Primeiro Mundo? É nossa oportunidade!


Proibição do "Sãssa" - Uma das maiores chateações da população é entrar no Metrô lotado e todo mundo tentando sair na estação falando "Sãssa", "Sãssa", "Sãssa".O Aldo Rebelo podia encampar esta ideia, já que é profundo defensor do linguajar formal brazuca. Criaríamos a obrigação de falar "Com Licença", ou a pessoa simplesmente empurra as pessoas e sai, evitando aquela sensação de que estamos numa convenção de fanhos.


O Pula-Bosta - Um mix genial de estratégias, que resolve problemas de transporte criando mini-viadutos nas calçadas para que as pessoas evitem pisar em excremento humano. Como a quantidade é enorme, vai facilitar a vida dos vereadores, que adoram dar nome pras coisas. "Projeto Sola Limpa - Chegou o Pula-Bosta" pode ser o slogan. E a câmara dos vereadores teria o que fazer, dando o nome para todos estes viadutos. Assim pelo menos eles fazem alguma coisa.


Muita Multa - Para que investir em tanto guarda para ficar multando os carros se podemos fazer com que o próprio condutor faça isto? Definimos um kit básico de multas para cada cidadão, por exemplo, num mês o condutor precisa se multar por excesso de velocidade, no outro mês ele se multa por estacionar em local proibido, e por aí vai. Assim ele pode oficialmente fazer uma contravenção mensal, ele mesmo se multa e podemos economizar o dinheiro com o CET e com os Marronzinhos, já que a única coisa que eles fazem é multar os motoristas.


Churrato - Por que deixar livres estes vendedores de churrasco de gato, se cada vez vemos menos gatos pela cidade? Os churrasqueiros já cumpriram seu papel de retirar os gatos da rua. Agora é hora de investir no Churrato, que resolve o problema da fome e o da infestação de ratazanas pelas ruas numa tacada só (mas a tacada tem de ser bem na cachola do bicho, pois ele é resistente). É possível pensar num projeto casado com o Vale-Nóia, cada dois cartões ele troca por meio rato na brasa. Tiramos o dinheiro do traficante e alimentamos os pobres!

Sem comentários: