Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

4.3.12

Tribos indígenas isoladas são descobertas!

Pois é, ainda existem povoamentos isolados sendo descobertos pelo mundo afora! Desta vez foram descobertos os índios Maschio-Piro, na Amazônia Peruana, veja a matéria, coisa interessante. Os caras realmente parecem perdidos da civilização, descabelados, zoião arregalado, tipo um show de heavy metal, só que com todo mundo pelado.


Mas existem outras inúmeras tribos que vão sendo descobertas todos os dias, e estas não estão isoladas, elas muitas vezes estão mergulhadas em nossa civilização, mas não nos damos conta da existência delas. Vejam alguns exemplos que garimpei com meus amigos Sociólogos.


Os Furta-Cor
Muita gente não é capaz de identificar a tribo dos Furta-Cor pelo simples fato de não associar um indivíduo ao outro. Por exemplo, seu vizinho, que resolveu pintar  as janelas da casa dele de azul real, as paredes de verde bandeira e os muros de amarelo gema, provavelmente é um Furta-Cor. E você achou que ele apenas era um nacionalista que resolveu transformar a casa numa versão sólida da bandeira do Brasil.
Sua tia que usa aquele vestido-sofá, sabe? Com Hibiscos estilizados alaranjados num fundo de mata tropical com variados tons de marrom e verde, pois é, ela também faz parte desta tribo.
Antigamente os Furta-Cor se tornavam mais visíveis na meia-idade, mas hoje muitos deles já são percebidos na adolescência, pelos tênis e bonés. Basta ir a um show do Restart ou Cine (eles ainda existem?) que você vai encontrar a ala jovem da tribo reunida.


Os Eólicos
Tribo muito antiga, foi confundida com os Estóicos por problemas de má tradução. 
São pessoas simples, silenciosas, geralmente estão sorrindo e trazem paz aos que estão ao seu redor.
Apesar de cultuarem o Deus Éolo, têm uma relação ambígua com seu Deus, pois a característica mais marcante desta tribo é ficar totalmente descabelada ao tomar qualquer ventinho. Não há laquê, alisamento permanente ou boina que resolva. Foram muito confundidos com os Beatniks nos anos 1950.
Atualmente uma parte da tribo rompeu com os laços culturais e fundou a tribo dos Rastafári, que besuntam seus cabelos com tanta banha de porco que a moita não mexe nem no meio de um tornado.


Os Falsos Magros
Tribo que já esteve confinada na ilha de Tonga, hoje se espalhou pelo mundo. São extremamente inteligentes e sedentários, responsáveis por 50% do consumo de Pingo D´Ouro de todo o planeta.
Sua habilidade é se mimetizar ao máximo entre os magros, mesmo sendo rochunchudos. Usam roupas com listras, bem folgadas, fazem maquiagem para afinar o rosto, em suma, experts na arte da camuflagem.
São avessos ao contato social direto, em parte pelo fato de saberem que um abraço bem dado poderá colocar o disfarce em risco, já que eles ainda não conseguiram inventar uma estratégia para aparentarem magreza do ponto de vista táctil.


Os Juke Boxers
Em plena extinção nos dias de hoje. Com o desaparecimento dos Juke Boxs a tribo ficou sem moradia, muitos tentaram viver em cima de máquinas de salgadinhos dentro das empresas, mas a falta de música gera depressão e banzo na maioria dos indivíduos desta tribo.
Muito difíceis de serem encontrados por sua capacidade de passarem desapercebidos. A imagem acima mostra o quanto é complexo seu disfarce. Se prestar bastante atenção poderá reparar que há algo estanho na foto. Foque na parte superior do Juke Box e tente não focar em nada, vá se acostumando com a cor da parede e finalmente verá uma sombra um pouco mais escura. Agora foque e poderá ver algo parecido com um ser humano. Eis um Juke Boxer! Se por acaso não conseguir ver, pegue um daqueles livros de imagens 3D e fique treinando. Não são todas as pessoas que conseguem perceber a presença destes indivíduos.

Sem comentários: