Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

5.3.12

Hoje é o aniversário da morte do Stalin!

Por isto eu acredito que não há absolutamente nenhuma racionalidade em Futebol, Política e (obviamente) Religião. Hoje é o aniversário da morte do Stalin, e vi algumas pessoas exaltando o cara no Facebook. 
Respeito todas as doutrinas, ou pelo menos a maioria delas, mas a aplicação das doutrinas é em geral desastrosa. A vaidade, o poder, a ganância, a violência acabam por destruir qualquer bom princípio ou boa ideia. Muitas vezes quem destrói é a ignorância, importante e perigosa para as doutrinas.
Bom, o que falar sobre o Stalin? Que ele tirou a vida de milhões de pessoas? Tudo em nome de um ideal, matou milhões de pessoas do seu povo para proteger o seu povo? Não entendo.
Como todos os partidos hoje no Brasil são de esquerda e pretensamente ou parcialmente de cunho social (ou socialistas), deduzo que está tendo festa em muito comitê e sindicato por aí.
Só peço que as ideias não se tornem mais importantes do que a vida das pessoas.
Nunca vou me esquecer de uma greve que aconteceu na USP, quando eu estudava lá. O pessoal politizado ergueu uma barreira de pneus na porta principal da Universidade e tacou gasolina para botar fogo.
Conheci o cara que era responsável por acender aquela pira gigantesca de pneus. Ele contou que na hora que ia botar fogo, um motociclista derrapou na gasolina e caiu no meio dos pneus. Ele lá, com a tocha na mão, ficou pensando:


"Devo acender? Se o motociclista morrer podemos considerar que a morte dele foi aceitável para chegarmos finalmente na Revolução. Acendo ou não acendo?"


Felizmente o cara desistiu de botar fogo nos pneus, e no motociclista. Não preciso dizer que ele entrou em crise existencial depois do ocorrido e resolveu fazer militância em outras áreas... Todos agradecemos. Em especial o motociclista...

Sem comentários: