Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

8.3.12

Dia Internacional da Feminilidade

Acho que deveriam mudar o nome do Dia Internacional da Mulher para Dia Internacional da Feminilidade. Sei das agruras dos movimentos feministas em defender mulheres que estão em condições complicadas (abusos sociais, econômicos, familiares, miséria), há muito o que melhorar, e isto vale para a toda a sociedade, não só para as mulheres. Sei o quanto é cara esta luta para as mulheres, mas sei que hoje podemos comemorar grandes avanços. 


Mas sinto que a essência do dia de hoje é uma declaração de amor à feminilidade, e acho que isto deveria ser mais explicitado. Vejo que a feminilidade foi muito abafada pelos movimentos feministas, como se a delicadeza, a suavidade, o carinho fossem visões estereotipadas que atrapalhavam a busca por um espaço igualitário na sociedade. Hoje vejo as mulheres que trilharam este caminho duro numa busca pelo resgate de sua feminilidade, da mesma maneira que há alguns anos os homens têm tentado se entender com a masculinidade. Não há nada de errado em ser macho, nem em ser fêmea. Nem há nada de errado em manifestar a masculinidade nem a feminilidade. E, cá entre nós, ser macho não significa  manifestar masculinidade nem ser fêmea significa manifestar feminilidade. Mas isto fico para outro post.
Hoje para mim é o dia da feminilidade, do essencial que há, da poesia e beleza que a mulher traz para todas as relações existentes neste pequeno planeta.


Ilustro este post com duas imagens que acho que simbolizam o que eu quero dizer: Uma é de uma soldado (soldada?) americana no Afeganistão acarinhando um cachorro no colo. E a outra é da nossa presidente (presidenta?) Dilma, quando encontrou com o Sean Penn no Haiti e posou com um sorriso muito bonitinho ao lado do seu galã de Hollywood.


Aproveitem a feminilidade, ela é linda de se ver e de se conviver, em todas as fases da mulher.


Tenho duas filhas, sou fã declarados das mulheres, cresci num clã matriarcal, criado por mulheres e entre mulheres. E me sinto um privilegiado.

Sem comentários: