Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

14.1.14

Uma esquina que me faz sorrir todos os dias

Na Avenida São João existe um centro de apoio à terceira idade. Passo todos os dias na frente para ir ao escritório da Joombo.
Na pracinha em frente ao local ficam vários senhores e senhoras aposentados tomando sol e batendo papo.
Um dia estava passando de moto e o sinal fechou. Fiquei parado por um tempo, enquanto alguns senhores atravessavam na faixa de pedestres. Um deles, num determinado momento, começou a olhar na minha direção e a falar. Eu estava ouvindo música e não entendia o que ele dizia.  Desliguei o som e consegui ouvir o que ele falava:
"Você está muito carrancudo! Que cara feia! Está na hora de sorrir mais!" E abriu um sorriso como se fosse uma careta, um misto de avacalhação e simpatia, parecia brincadeira de criança.

Está na hora de sorrir mais....

Como sorrir mais, quando estamos preocupados com as coisas do mundo adulto, resolver uma série de pepinos, trabalhos, planejamentos, etc etc?

O que aprendi (de novo) naquele dia é que temos de buscar um sorriso dentro da gente a cada dia. Sorrir faz bem, muito bem, e mesmo que aparentemente não tenhamos razão para sorrir, ao iniciarmos o processo é possível que mudemos a nossa percepção das coisas.

Sabe aquele papo de Mens Sana In Corpore Sano? A regra é a mesma se for usada ao contrário: Corpore Sano In Mens Sana. Se você forçar o seu corpo a agir buscando a felicidade ele pode ajudar sua mente a encontrá-la. Parece bobeira né? Mas bobeira maior seria esperar do mundo que enviasse razões para você sorrrir. Não é o mundo o responsável pela sua felicidade, mas o contrário.

Vamos sorrir um pouco hoje?

(Todo dia que eu passo naquela esquina eu agradeço aquele senhor que me fez uma careta para mudar meu dia. E sorrio)


Sem comentários: