Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

14.1.14

Trate bem a sua vaquinha

Um dos sábios conselhos que já recebi foi em relação a vaquinha.
Mas o que é uma vaquinha? No caso não é um animal nem juntar dinheiro para uma doação: É aquilo que te sustenta.
Em alguns casos, aquilo que te sustenta é a fé, ou a arte, e em muitas vezes a vaquinha é algo ou alguém que te provê coisas muito importantes na sua vida.

Aprendi isto com um amigo, que estava chateado com a namorada. Ele fazia de tudo por ela, levava, trazia, era carinhoso, estava disponível, sempre com um sorriso, e até dava dinheiro para ela comprar cigarro quando estava dura. Um dia, no meio das reclamações, ele me disse: "O que ela precisava entender é que devia tratar melhor a sua vaquinha".

Não acho que as relações entre as pessoas devam ser exclusivamente de dependência, como se alguém provesse tudo para o outro e tudo bem. Mas sei que nas relações em geral em muitos momentos você poderá ser a vaquinha de alguém, e em outros alguém será a sua vaquinha. A grande questão é: Se você tem uma vaquinha, trate bem dela. Alimente aquilo que te alimenta. Dê atenção e valor para ela (não significa puxar o saco de seu chefe, não é sobre isto que estamos falando). Simplesmente dê valor para aquilo e para aqueles que te dão valor.

Todo mundo têm uma vaquinha. Mas nem todos dão valor para ela.

Sem comentários: