Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

14.1.14

Por que George Harrison é o meu escolhido

Uma das razões pela qual os Beatles são o sucesso que são é o fato de terem uma formação diversa. Não é possível comparar John com Paul e muito menos com George (O Ringo é um acidente de percurso, acho que a raça humana em geral deve concordar com isto).

Como todas as boy bands (sim, Beatles é a primeira), sempre nos identificamos mais com um do que com outro.
Nunca tive empatia pelo Paul, acho um bicho meio insosso. E acho que o John foi uma das personalidades mais espetaculares que passaram por este planeta, trouxe uma reflexão profunda (e propagandista) de uma maneira de levar a vida incrível.

Mas amo mesmo o George Harrison.

Suas composições são particulares, e sua atitude perante o mundo me tocam. Low profile, de poucas palavras, não entrou na contenda Paul X John (quem é mais genial? quem tem maior capacidade intelectual, musical?), George conviveu com a fama, com a guerra de egos, e ainda assim colocou seu risco na parede de granito que é a vida.

George trouxe riffs importantes para a guitarra da música pop, se iluminou nas viagens indianas dos Beatles, aceitou o fato de sua esposa se apaixonar pelo seu melhor amigo (continuou amigo de Eric Clapton depois disto),  hipotecou sua mansão para lançar o Monty Python, aceitou com serenidade o câncer que o matou.


Se tem alguém que praticou o desapego, de verdade, foi George Harrison. Um dia eu chego lá...



Sem comentários: