Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

21.7.13

Procrastinar - Talvez o comportamento mais perigoso que você pode ter

Procrastinar significa adiar, deixar para depois. Criar uma justificativa mental para não realizar o que precisa ou deseja hoje e deixar para amanhã.

O grande problema por trás deste comportamento não é só adiar algo que se deseja fazer (precisamos fazer), mas sim ficar com a falsa sensação de que um dia iremos realizar aquilo. Afinal de contas, se temos uma boa justificativa hoje para adiar, com certeza amanhã inventaremos outra!

Óbvio que todos fazemos isto, inventamos as desculpas mais incríveis para evitarmos ter de tomar uma atitude ou realizar algo.

Repare na lista de justificativas a seguir:

- Não tenho tempo
- Não é tão fácil como parece
- Nunca aprendi a fazer isto
- Meus pais não me estimularam
- Minha vida é difícil
- Tenho de trabalhar
- Tenho de ganhar dinheiro

Deve ter mais de cem outras frases que cabem aqui. Mas agora olhe com atenção para elas. Reparou?

Elas servem para qualquer um, todo mundo tem pouco tempo, têm dificuldades com coisas novas, não foi devidamente estimulado, e por aí vai...

Tenho sido pouco tolerante com pessoas que falam estas frases para mim. O que me faz ser mais paciente com quem fala isto é uma frase do Lincoln: "Aprendi a tolerar os medíocres; afinal Deus deve amá-los, porque fez vários deles".

Muita insensibilidade da minha parte? Acho que não, só me entristece ver gente que têm potenciais incríveis e fica enrolando, ao invés de expandir suas possibilidades, e viver achando que no dia seguinte alguma mágica irá mudar sua postura perante o mundo...


Se você realmente acha que é melhor deixar para depois e ficar enrolando, abaixo postei um vídeo que tem 24h de duração com um gatinho colorido voando (Nyan Cat, para os conhecedores).
Bom vídeo!

Sem comentários: