Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

5.5.13

Burocracia desenvolvida para te enlouquecer

Tive de ir resolver um problema na prefeitura, e depois desta minha experiência cheguei a conclusão que existem sádicos de verdade projetando a burocracia de uma cidade.
Como o posto de atendimento é único (um posto para todos os cidadãos paulistanos, que beira os vinte milhões de pessoas), fica tecnicamente impossível de atender todo mundo.

Ao invés de criarem mais postos de atendimento ou distribuírem postos por serviços (lixo é em tal lugar, IPTU em outro, etc), os caras criaram a máquina dos infernos para gerenciar o mundo de gente que vai lá.

A coisa funciona da seguinte maneira: Na triagem a atendente te dá uma senha, composta de letras e números. Esta senha não tem ordem cronológica, ou seja, o K490 não vem depois do K399. Dependendo da situação o K400 é chamado antes do K399. Mas você não sabe qual é a situação.

Somado a isto, existem várias outras letras iniciais, e um grande luminoso fica apresentando uma sequencia como A032, J890, B004, X123, e por aí vai.

Como nossa mente tenta criar sentido nas coisas, você fica observando aquele luminoso tentando entender em que posição você provavelmente estará, mas é impossível. E se deixar de prestar atenção pode correr o risco de perder a sua vez e ser jogado para o fim da fila (eu acho, ou deduzo, pois não há uma lógica no processo).

Conclusão? Fiquei duas horas olhando fixamente para aquele letreiro, como um sapo hipnotizado por uma cobra, sem poder sair, ir ao banheiro, decidir se vou embora ou não...

É um negócio maligno, quem arquitetou aquilo é um gênio do mal. Espero que não seja o mesmo que vai coordenar a campanha de algum candidato fascista, pois se for o cara ganha e a gente vira tudo zumbi...

Sem comentários: