Let´s Go!

Let´s Go!
Let´s Go!

26.3.12

De que adianta o templo lindo se o padre é ruim?

O que faz o fenômeno religioso acontecer são os pregadores, não o local em que o rito acontece. Acho que tem muito movimento religioso que esqueceu disto. A própria Igreja Católica muitas vezes pune gente como o Padre Marcelo (eu particularmente não gosto, mas o cara toca milhões de pessoas de maneira positiva), por vaidade, vaidade e vaidade. 
Vi este padre no YouTube e achei o cara divertido, atualizado, sensato e com capacidade de sensibilizar sua comunidade.
Óbvio que não vou me converter por causa dele, mas que ele fala e o pessoal ouve, tenho certeza. Igreja lotada! Já faz tempo que vemos a dificuldade da Igreja Católica de conseguir formar padres interessantes. Os que apareceram foram abafados, ou colocados em segundo plano. Vaidade, vaidade, vaidade....
(Escrevi este post há duas semanas atrás, e fiquei feliz de ver o padre no Fantástico ontem. Vamos ver quanto tempo a Igreja vai demorar para cortar as asinhas do moço...)


1 comentário:

Yara disse...

Mas a igreja Católica quer formar padres interessantes ou subservientes? :o)